Personalitté Laser - Centro Avançado de Estética e Depilação

Siga-nos INSTAGRAM


Nossos tratamentos

Oferecemos uma ampla gama de serviços de beleza

  • Especiais
  • Facial
  • Corporal
  • Masculina
  • Fotodepilação
  • DRENAGEM PRÉ OPERATÓRIA

    No pré-operatório, a drenagem linfática é utilizada para estimular o sistema linfático, para que após o ato cirúrgico, o tecido que não for lesionado possa responder de forma mais eficiente. Normalmente as aplicações iniciam-se, no mínimo, uma semana antes da cirurgia e em dias alternados, sendo que a última aplicação deverá coincidir com a véspera do procedimento cirúrgico. Assim, todo o sistema linfático da face estará mais ativo e com maior capacidade de resposta durante o pós-operatório imediato. O ideal é fazer o pré operatório no mínimo 2 dias antes da cirurgia. Para o pré-operatorio facial pode ser realizado uma drenagem linfatica manual, a drenagem com bamboo, limpeza de pele, vino therapy, peeling de diamante, peeling químico, para a pele ficar hidratada e limpa para obter um pós operatório com menos hematomas e edemas.

    DRENAGEM PÓS OPERATÓRIA

    Após uma cirurgia plástica, a drenagem linfática é obrigatória, já que o ato cirúrgico causa algumas lesões no corpo que provocam o extravasamento de líquidos do interior das células para a camada abaixo da pele e à formação de cicatrizes e hematomas.

    A drenagem linfática distribui este líquido para os gânglios e com isso diminui o inchaço da região operada, além de ajudar a reabsorção de hematomas, acelerando o processo de cicatrização do corpo e diminuindo o risco de infecções secundárias.

    Indicada após a maioria das cirurgias plásticas, a drenagem se faz necessária devido à grande destruição de vasos e nervos causados pelas intervenções, que podem gerar edemas, dor e diminuição da sensibilidade cutânea, ou seja, desconforto ao paciente.

    De maneira geral, a drenagem linfática realizada no pós-operatório imediato promove melhora do desconforto, afinal melhora a congestão tecidual e contribui também para o retorno precoce da normalização da sensibilidade cutânea local.

    Como é feita? A drenagem é realizada através de massagem lenta e delicada, além de diminuir o processo inflamatório causado pelo trauma, a drenagem retira o excesso de água (edema), toxinas e detritos locais (proteínas).

    O ideal é que se iniciem as sessões após as primeiras 48hs depois da cirurgia, sempre após liberação médica.

Contato

Entre em contato conosco, ou faça uma visita!